segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Meia Maratona de S João das Lampas

Já é a 32ª, mas para mim foi a primeira. Espero que não seja a última.
A paisagem da prova é soberba.
As características do percurso são duríssimas, mesmo para quem tenha casa a 3 kms dali e treine bastantes vezes por ali.
Mas custou-me bastante.
Não tinha grandes expectativas de tempo, encarei a prova como um treino de força, mas pensei que fizesse à volta da hora e 45, mas não consegui. E foi na parte mais plana(se a há), que fiz pior, 28 mns dos 15 kms aos 20kms.
Resultado: 1h e 48m.
Tinha as pernas, pesadas, presas, contraídas.
Tenho andado com uma inflamação chata no tendão colateral interno da perna direita, que me deixa treinar mas que provoca bastante desconforto, principalmente quando em repouso.
Esquisita.
Mas durante a carga, nunca me dói, pois os tecidos aquecem e o edema dilui-se um pouco por todo o tendão. Mas não é a mesma coisa correr ou treinar com o joelho assim.
Mas o que eu acho que me fez muito mal foram a 4 horas que levei sentado ao volante durante toda a manhã no Ic 19, que estava cortado e eu não sabia. Fiquei com as pernas feitas num 8...
Mas para o ano será melhor.
Hoje iniciei um tratamento de acupuntura, complementando com ultra-sons e laser, para ver se isto melhora e se faço a Vasco da Gama mais à vontade, mas devagarinho...

2 comentários:

António Almeida disse...

Caro João Paixão

obrigado pela visita lá no blog, pois é, terminámos quase ao mesmo tempo, foi pena não ter dado para falarmos, fica para a próxima.
Boa recuperação e até à Vasco da Gama.
Abraço,
António Almeida

Jorge disse...

Meu amigo João bom dia, grato pela msg, bom amigo é um tédio mesmo ficar parado e sem correr, praticamente o meu tratamento está sendo igual ao seu, estou fazendo sessões de crioterapia e sessões de laser, também fiz um ultra som que deu ruptura parcial na panturrilha, e continuarei fazendo as sessões de laser e crioterapia até ficar 100% bom.
Amigo também lhe desejo que vc recupere o mais rápido possível que Deus possa restaurar logo a sua saúde para que vc possa voltar 100% também.
Lhe desejo um bom domingo e fique na Paz.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com