sexta-feira, 10 de outubro de 2008

De volta aos treinos


Pois é, depois de mais uma visita ao Dr. Cigarro, dois dias de repouso depois de ele me pôr as articulações no lugar e de me desbloquear o tendão que tinha bloqueado e inflamado, fiz hoje o 3º treino, sempre de pé atrás, mas sempre a ganhar confiança.
Fui aconselhado a fazer umas palmilhas personalizadas, tendo como ponto de partida um exame chamado Podografia computorizada, bastante interessante pois mostra a partir de uma análise da passada, portanto de forma dinâmica em vez dos vulgares exames apenas estáticos, onde se coloca mais carga, em que zona dos pés, a rapidez do contacto da área de cada pé, etc.
Muito interessante. Aconselho.
Resultado: tenho, de facto, um problema mecânico, que concerteza não ajuda no aparecimento destas lesões chatas, que sem serem agudas chateiam bastante. O meu problema é um desequilibrio na área onde distribuo a carga do corpo na passada. No pé esquerdo, coloco mais na parte posterior do pé e no pé direito, na parte anterior. Poupo inconscientemente a perna esuqerda. Isto vezes 15000 passadas, bem não faz. Mas chega de lamúrias.
Domingo vou à Ventosa pela 1ª vez, dizem que é uma prova engraçada e oferecem um bruto almoço aos atletas. Vou em treino e convívio.
Aproveito para conviver mais com o meu "amigo" novo.

2 comentários:

António Almeida disse...

Caro João Paixão

um bom regresso aos treinos, uma boa prova e divirta-se com o seu "novo" amigo.
Abraço,
António Almeida

Carlos Lopes disse...

Comprei a pouco tempo um novo amigo, e agora até os treinos são mais controlados.. vou add ao meu blog.