quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Grande Prémio da Cruz de Pau - 26 Outubro

13,2kms de percurso de que gosto, acompanhando o meu amigo Freitas que recupera de uma ciática, na primeira parte da corrida e acelerando um pouco na segunda parte, para terminar numa hora certinha, com a melhor surpresa que podia ter no final: a minha mãezinha estava a ver-me chegar. Depois fomos almoçar, passear e tirar fotos à beira do rio(o meu filho adora a minha D80) e fomos ver o Glorioso a ficar à frente dos Ladrões ou Dragões, qualquer coisa assim...
Um Domingo bom, muito bom...

domingo, 19 de outubro de 2008

Corrida do Tejo

Continua a ser a minha prova preferida, não pelos tempos que faço, mas porque acho agradável, bonita, então hoje aquela mancha vermelha quando se olhava para trás...
Maravilhoso.
Para o ano vou ficar nos primeiros mil... Faltam 17.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

De volta aos treinos


Pois é, depois de mais uma visita ao Dr. Cigarro, dois dias de repouso depois de ele me pôr as articulações no lugar e de me desbloquear o tendão que tinha bloqueado e inflamado, fiz hoje o 3º treino, sempre de pé atrás, mas sempre a ganhar confiança.
Fui aconselhado a fazer umas palmilhas personalizadas, tendo como ponto de partida um exame chamado Podografia computorizada, bastante interessante pois mostra a partir de uma análise da passada, portanto de forma dinâmica em vez dos vulgares exames apenas estáticos, onde se coloca mais carga, em que zona dos pés, a rapidez do contacto da área de cada pé, etc.
Muito interessante. Aconselho.
Resultado: tenho, de facto, um problema mecânico, que concerteza não ajuda no aparecimento destas lesões chatas, que sem serem agudas chateiam bastante. O meu problema é um desequilibrio na área onde distribuo a carga do corpo na passada. No pé esquerdo, coloco mais na parte posterior do pé e no pé direito, na parte anterior. Poupo inconscientemente a perna esuqerda. Isto vezes 15000 passadas, bem não faz. Mas chega de lamúrias.
Domingo vou à Ventosa pela 1ª vez, dizem que é uma prova engraçada e oferecem um bruto almoço aos atletas. Vou em treino e convívio.
Aproveito para conviver mais com o meu "amigo" novo.

sábado, 4 de outubro de 2008

Mais do mesmo

Amanhã vou ao médico, ao mesmo osteopata que me viu em Julho. Se ele achar bem vou fazer exames. Tenho a perna direita tensa em repouso!!! Se corro, aquece, e sabe-me bem mas em repouso parece que tenho a perna toda contraída, mas tudo sem dor aguda nenhuma.
Não percebo. Pergunto a colegas de corrida se já tiveram isto e nada. Ninguém.
É frustrante estar há 5 dias sem correr, ter feito a meia da ponte em ritmo de passeio para não estragar e não melhora.
Gastando dinheiro em tratamentos...