segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Meia Maratona Descobrimentos 2009

Só hoje escrevo sobre esta prova, pois não me aqueceu nem arrefeceu participar na dita.
Fui acompanhar amigos, conviver e cumprir mais uma etapa do meu plano de treino, bastante flexível e sem stress, para a maratona que pretendo fazer no próximo ano.
Agora, estou na dúvida entre Barcelona a 7 de Março ou Roma, a 21 do mesmo mês. Se alguém me puder ajudar na escolha, fique à vontade para opinar...
Quanto à prova, fi-la em ritmo de treino, na 1ª parte, e um pouco mais rápida nos últimos 10 kms.
Terminei com 1h e 36m, sem qualquer cansaço digno de nota, que me permitiu fazer o GP do Cavadas, no Seixal, 2 dias depois, no feriado, uns 10 000 metros bem duros, a contar para o Troféu Concelhio.
Voltando à prova, dei por mim a roer-me de uma inveja boa, a olhar para os dorsais dos maratonistas, a torcer por eles e a pensar que nunca mais quero fazer a Meia da minha cidade. Para o ano, ou faço a rainha, que era a única que deveria existir nesta data, na minha opinião, ou não corro. Agora, acabar uma maratona já dura durante tantos kms com 4 kms finais a subir não lembra a ninguém. E temo que este percurso, a manter-se, vá esse sim, afastar milhares de atletas estrangeiros, que são a maioria...

1 comentário:

Paulo Costa disse...

Boa noite!

PArabéns pela dedicação a este desporto maravilhoso.

Agora contamos consigo na Mais Bela Corrida do Mundo, a MEIA MARATONA DO DOURO VINHATEIRO, em pleno património mundial da humanidade, num percurso totalmente plano entre o Pinhão e o Peso da Régua, sempre junto ao Rio Douro, acompanhado pelos gigantescos vinhedos do Douro.


A equipa da Global Sport fica à disposição de todos para qualquer assunto, sendo que estamos a preparar uma festa gigantesca, com música, vinho e gastronomia, cultura e fabulosos programas turísticos.

PAra além desta ser a única prova com abastecimentos com Vinho do Porto, para além da água e das bebidas energéticas:), esta é também a corrida mais animada do mundo.

Mais informações em www.meiamaratonadouro.com

SAUDAÇÕES DESPORTIVAS,
Paulo Costa
Organização