segunda-feira, 9 de março de 2009

Um bom fim-de-semana é assim

Sábado
Uma viagem calma. Sol. Muito.
Chegada a Belmonte, check-in no Hotel Belsol, almoço em Valhelhas, no Restaurante "Só Adro".
Sopa Seca, uma espécie requintada de cozido serrano, uma maravilha. E buffet de sobremesas...
Só provei seis.
Subida à Torre, muita neve, muito sol, muitas fotos, muitas bolas de neve nos meus óculos...
Descida para o hotel, jantar. Bife à Marrare...Sobremesa: papas de milho morninhas, só eu é que provei.
Deitei-me com a certeza de ter efectuado um magnífico estágio para a prova da manhã seguinte, uma dieta rica em hidratos, como era exigível para atletas de tamanho gabarito...
Domingo
08.00h - Pequeno-almoço
Rumo a Manteigas, levantei os dorsais à pressa, decidi, felizmente,usar apenas t-shirt. Mandámos as esposas rumo à Meta(tinham de subir antes da partida) e fomos aquecer. Encontrámos os outros colegas do Águias e partimos às 10.30h.
Partida dada pela grande Rosa Mota de todos nós, que depois nos acompanhou na prova com toda a sua classe. Foi um prazer, uma honra, acompanhá-la. Ela foi em ritmo de passeio e eu fui à minha vida. O plano: partir devagar, gerir a respiração, estabilizar um ritmo. E lá fomos, primeiro os quatro, mas depois cada um na sua viagem. Como de costume. Os primeiros 1600m na vila, e depois, sempre para cima!
Correu bem, sabe bem não ser ultrapassado, sabe bem passar por colegas de clube que normalmente ficam à nossa frente, ajudá-los. Soube bem conseguir forçar o andamento e ter energia para isso nos últimos 3 kms. Sofri menos que o ano passado, muito menos e retirei 6 minutos ao tempo do ano passado. Objectivo cumprido.
Mas o que sabe bem mesmo é olhar em volta e ver o aceno do filho no alto duma rocha a 50m da meta.
Esperámos uns minutos pelos restantes do grupo, descemos, duche, e almoço no Fundão no Alambique, talvez dos melhores restaurantes do país, na minha opinião.
Regresso calmo, um espanhol a quem chamam Quique ainda fez por manchar um Domingo agradável com a sua péssima leitura de jogo, mas lá teve sorte e foi tudo bom. Tudo.
Para o ano há mais.

Mark V disse...

Viva

Parabéns pela prova que era de grau de dificuldade elevado!

Só lamento é que o tal Quique não tenha estragado o fds...:D

Bons treinos!

joaquim adelino disse...

O respeito pela prova só poderia dar no que deu, menos 6 minutos!
É assim que devemos encarar esse tipo de competições.
Parabéns por isso e pelo convívio que se lhe seguiu.
Um abraço.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Que bom! E que saudades... estve lá no ano passado...

Continuação de bons treinos e... não esquece a Maratona. Já pensou no Porto, Novembro 2009?

Ana Pereira

João Paixão disse...

Eu sei que fica mal comentar o próprio blog, mas é só um desabafo:isto é para falar de corridas ou de gastronomia...? Depois de reler é que me apercebi de que só falo em comida!!

Anónimo disse...

Só falas em comida pq tu corres para comer.lol.Tu és um ex-futuro GORDO, por muito que corras não consegues fugir ao teu destino.lololol

Caro João
excelente e desta vez teve o "abraço" no final da prova.
Uma prova que um dia vou fazer mas este ano era impossível, não podia faltar às "3 Léguas do Nabão".