sexta-feira, 26 de junho de 2009

E já lá vai um mês disto...

Herpes Ocular

Diversas são as manifestações oculares do vírus Herpes Simplex, desde uma simples úlcera superficial corneana até uma úlcera profunda com risco de perfuração da córnea.
As doenças provocados pelo herpes simplex podem trazer muitas complicações oculares, especialmente se não forem diagnosticadas e tratadas precocemente. Fases prolongadas ininterruptas da infecção, número de recidivas e tratamentos ineficazes aumentam as complicações e podem ter conseqüências graves.
A pessoa se infecta pela 1a vez com o vírus Herpes Simplex quando criança, entretanto na maioria das vezes sem a manifestação clínica da doença. A 1a manifestação clínica do Herpes Simplex ocular é geralmente na vida adulta, com sintomas de dor ocular, olho vermelho, fotofobia (sensibilidade exagerada à luz) e às vezes visão turva.

O paciente deverá procurar atendimento oftalmológico especializado para o diagnóstico e tratamento precoce. O tratamento clínico é geralmente eficaz, entretanto dependendo da severidade do comprometimento ocular, o tratamento cirúrgico pode se fazer necessário, como por exemplo o recobrimento conjuntival ou o transplante de córnea.


1 comentário:

Maratona das Cataratas do Iguaçu disse...

3ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu - Prêmio “Itaipu Binacional – 35 Anos” - é neste dia 5 de julho. Faça sua inscrição, ainda dá tempo.
meiamaratonadascataratas.com.br