segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

GP de NATAL 2009

Sabia que era a melhor oportunidade que teria este ano civil para tentar, finalmente, fazer um tempo aos 10 000m abaixo dos 40 minutos. Sentia os músculos presos pelo pouco aquecimento.
Tenho de me lembrar antes destas provas mais rápidas que o meu corpo necessita de uns bons 25 minutos de aquecimento, com alongamentos. Muitos e feitos com calma.
Mas depois encontram-se os amigos à partida, dois dedos de conversa e comentários e quando olho para o relógio faltam poucos minutos.
Parti mais rápido do que deveria. Eram seis viadutos, em vez dos três do ano passado. Era a respiração que não estabilizava tão facilmente. Deveria ter ido com o meu amigo Jaime, trabalharmos em conjunto, mas o aglomerado da partida fez-me perdê-lo. Aos 4 kms senti uma picada no posterior da coxa onde rompi no ano passado e abrandei imediatamente. Tudo menos 3 ou 4 semanas parado, pensei.
Felizmente, pude continuar sem muita dor, terminei com 38m25s, mas aquela chegada tendo que dar a volta ao Rossio e voltando para os Restauradores foi muito mal pensada. Ao que me disseram, provocou grandes congestionamentos e protestos para quem fez tempos a partir dos 40 minutos.
Enfim, o objectivo foi cumprido e agora voltarei à cidade a 27 de Dezembro.
Aí, sem pensar em tempos. Só para ver as iluminações...

2 comentários:

Anónimo disse...

só para dizer que foi a pior organização de que me lembro. nem respeitaram as passagens pela meta. em fila ao frio para passar no controle. Fiz 41.39 no meu relógio e tenho na classificação 45 e tal. Não é importante, mas era de longe o meu melhor tempo de sempre. Com uma associação de atletismo destas, estamos bem servidos.

Anónimo disse...

Ainda por cima nem 10Km tinha