sexta-feira, 3 de abril de 2009

Teste chumbado















A má disposição, o mau humor, a irritabilidade estão aí.
Quando me distancio de mim próprio, constato que não ando bem, que falta aquela sensação de cansaço saudável. E quem paga é quem me rodeia(a quem peço desculpa e paciência).
O jogging de 30 minutos na 4ª feira não correu mal, mas não foi bom, tinha uma sensação de desconforto e a nítida sensação de que se acelerasse um pouco, agravaria imediatamente o estiramento.
Estas "frescuras de atleta a sério", como pensarão alguns, as lesões com nomes pomposos(estiramento do tendão não sei quê, que eu pensava que só os jogadores do Benfica é que tinham...) começam a aborrecer-me. Hoje estou melhor, mas já não digo nada...
Novo teste: Domingo, Corrida dos SININHOS, aqueles 5 kms a um ritmo diabólico de 06m30s/km, com a minha querida esposa como lebre.
Este repouso forçado tem-me permitido começar a apaixonar-me(após desafio aliciante lançado por um amigo meu) pela beleza das provas de trilhos, que têm muitas vantagens para corredores com as minhas características: são longas, logo têm um ritmo mais lento( o que é bom para quem tem músculos que sofrem com acelerações, com ritmos muito intensos); têm o contacto com a Natureza e a sensação de aventura que me fascina, quando não se sabe como continua o percurso, ao contrário duma prova de estrada em que vemos e estudamos o percurso todo e têm uma componente fundamental para mim que é o usufruto e a contemplação aliados ao esforço físico.
E cada vez mais penso que é por isso que corro, para ter prazer, esse prazer...

5 comentários:

Fernando Andrade. disse...

Amigo JP
Não fosse a lesão - e isso é que é verdadeiramjente chato - ia dizer-lhe que que essas situações de mau humor, de vez em quando, também me afectam. Vou para treinar, já equipado e tudo, e dá-me um "vaipe" que me faz mudar de ideias e ficar "passado da carola". Basta estar um bocadinho de frio, pode ser o suficiente.
No dia seguinte já está tudo OK.
Coisas...
Talvez Domingo nos possamos encontrar em Mafra.
Grande abraço.
FA

joaquim adelino disse...

São situações passageiras, ás vezes motivadas por excesso de carga, nos treinos e nas provas, e depois sempre leva algum tempo a recuperar, nesta fase temos mesmo de fazer a vontade à vontade!
Abraço e boa prova dos Sinos.

Anónimo disse...

JP
Realmente ser forçado a estar parado é muito frustante, mas são nestas paragens que pensamos o que andamos a fazer....e decidimos...bem ou mal não saberemos,é sempre uma incógnita, uma aventura...
Talvez esses trilhos sejam a tua nova etapa e desafio, não custa nada experimentar....após a lesão passar, é claro.
Continuação de uma boa recuperação, e cuidado com os esforços.
Abraço
Bfly

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

E sem prazer de que vale a vida? Pequenas coisas, grandes coisas... o importante é estarmos bem, nós e os próximos. E esse prazer, esse sabor único que as corridas nos dão... é insubstituível.

Desejo-lhe as melhoras e até breve

Ana Pereira

Cláudio disse...

Um tipo sentir-se vivo é, para mim, a melhor das razões para correr. A beleza dos trilhos, pronto, ok. Mas para isso temos o "off-road 4x4"!

Um abraço!