A má disposição, o mau humor, a irritabilidade estão aí.
Quando me distancio de mim próprio, constato que não ando bem, que falta aquela sensação de cansaço saudável. E quem paga é quem me rodeia(a quem peço desculpa e paciência).
O jogging de 30 minutos na 4ª feira não correu mal, mas não foi bom, tinha uma sensação de desconforto e a nítida sensação de que se acelerasse um pouco, agravaria imediatamente o estiramento.
Estas "frescuras de atleta a sério", como pensarão alguns, as lesões com nomes pomposos(estiramento do tendão não sei quê, que eu pensava que só os jogadores do Benfica é que tinham...) começam a aborrecer-me. Hoje estou melhor, mas já não digo nada...
Novo teste: Domingo, Corrida dos SININHOS, aqueles 5 kms a um ritmo diabólico de 06m30s/km, com a minha querida esposa como lebre.
Este repouso forçado tem-me permitido começar a apaixonar-me(após desafio aliciante lançado por um amigo meu) pela beleza das provas de trilhos, que têm muitas vantagens para corredores com as minhas características: são longas, logo têm um ritmo mais lento( o que é bom para quem tem músculos que sofrem com acelerações, com ritmos muito intensos); têm o contacto com a Natureza e a sensação de aventura que me fascina, quando não se sabe como continua o percurso, ao contrário duma prova de estrada em que vemos e estudamos o percurso todo e têm uma componente fundamental para mim que é o usufruto e a contemplação aliados ao esforço físico.
E cada vez mais penso que é por isso que corro, para ter prazer, esse prazer...
5 comentários:
Amigo JP
Não fosse a lesão - e isso é que é verdadeiramjente chato - ia dizer-lhe que que essas situações de mau humor, de vez em quando, também me afectam. Vou para treinar, já equipado e tudo, e dá-me um "vaipe" que me faz mudar de ideias e ficar "passado da carola". Basta estar um bocadinho de frio, pode ser o suficiente.
No dia seguinte já está tudo OK.
Coisas...
Talvez Domingo nos possamos encontrar em Mafra.
Grande abraço.
FA
São situações passageiras, ás vezes motivadas por excesso de carga, nos treinos e nas provas, e depois sempre leva algum tempo a recuperar, nesta fase temos mesmo de fazer a vontade à vontade!
Abraço e boa prova dos Sinos.
JP
Realmente ser forçado a estar parado é muito frustante, mas são nestas paragens que pensamos o que andamos a fazer....e decidimos...bem ou mal não saberemos,é sempre uma incógnita, uma aventura...
Talvez esses trilhos sejam a tua nova etapa e desafio, não custa nada experimentar....após a lesão passar, é claro.
Continuação de uma boa recuperação, e cuidado com os esforços.
Abraço
Bfly
E sem prazer de que vale a vida? Pequenas coisas, grandes coisas... o importante é estarmos bem, nós e os próximos. E esse prazer, esse sabor único que as corridas nos dão... é insubstituível.
Desejo-lhe as melhoras e até breve
Ana Pereira
Um tipo sentir-se vivo é, para mim, a melhor das razões para correr. A beleza dos trilhos, pronto, ok. Mas para isso temos o "off-road 4x4"!
Um abraço!
Enviar um comentário