terça-feira, 14 de abril de 2009

Regresso à pista

Domingo, abandonei a minha mais recente companheira de treinos(que estava sem qualquer dor após os 10 kms...) e fui fazer um longuinho de 15 kms, propus-me fazer a 2ª parte da Meia de S. João das Lampas, mas partindo da Assafora. Sozinho, céu nublado, a chuviscar, a ouvir o concerto da Ana Carolina(recomendo!). Programaço!
Não sei se foi por a prova de Setembro me ter corrido muito mal, estava com uma tendinite na altura(pra variar...), mas este domingo, na Fachada, enganei-me e não virei para a Terrugem. Segui, segui, sem stressar. Dei por mim em frente ao Curral dos Caprinos, onde já cheirava ao prato do dia: Cabrito Assado, às dez da manhã... Decidi que não voltava para trás, segui e Sintra aproximava-se...
Lá apareceu Lourel e virei para onde conhecia em direcção a casa, mas estava a 16 kms de casa. Acabou por não ser um longão de 32 kms pois no caminho passou o meu primo que ia almoçar lá a casa e me ofereceu boleia em S. João. Mas adoro "quase" perder-me numa manhã fresca. A minha única preocupação era o pessoal lá em casa que via a hora de almoço a aproximar-se e eu sem aparecer.
Hoje, voltei à pista onde me lesionei há precisamente 4 semanas. É quase infantil o nervosismo que senti, mas aqui o confesso. Dei bastantes voltas à pista antes de fazer uma um pouco mais próximo do ritmo de uma série, já tinha aquecido bem, e tive medo. Não me soltava. É estranho como uma passada mais rápida nos pode inquietar. Fiz duas voltas a 03m50s de média. Nada aconteceu. Fiz 20 minutos na relva. Tudo ok. Ainda sinto o local do estiramento quando calco forte com um dedo, mas já consigo correr!
Domingo há uma corrida de que gostei muito no ano passado.
Quero corrê-la.

1 comentário:

Fernando Andrade. disse...

Bravo JP
Pelo que conta "isso" já está quase bom, a pontos de duplicar a distância do treino prevista.
Foi pena não saber, que teria alinhado consigo, pois é a minha zona de treino. De treino e... de tudo o resto, ehheheh.
Grande abraço.
FA