quinta-feira, 10 de julho de 2008

Balanço do 1º ano

20 provas no total.
4 meias; 6 de 10000; 4 de 15 kms(talvez a minha distância preferida) e as outras de distâncias mais curtas, de que não gosto muito, mas como contavam para o Troféu, lá ia, representar o melhor que podia o clube.
É engraçado que todas foram novas para mim, não podia fazer comparações como ouvia os meus colegas a comentar, os "tempos de há 2 anos" e a "chuva do ano passado".
Para mim era tudo novidade, eram sempre tiros no escuro, o meu adversário era e continua a ser, apenas o cronómetro, com o meu GPS igual ao do Dean Karnazes, esse grande maluco.
Tentei sempre melhorar os tempos nas distâncias padrão. Só fiquei desiludido comigo mesmo uma vez, na Meia da 25 de Abril.
Provas de que mais gostei e que quero mesmo participar sempre:
- Corrida do Tejo
- Meia de Lisboa
- GP do Atlântico
- Manteigas- Penhas Douradas
- Corrida do Metro
- Corrida dos Sinos
- Meia de Setúbal

Posso considerar que tive uma evolução positiva e o feed-back que tenho tido dos meus colegas aponta para que consiga, com mais anos e kms nas pernas, ir melhorando ainda mais.
Acabei a época a fazer 42 m aos 10 kms, 1h 06m aos 15 kms e 1h 34m na meia-maratona, marcas que há um ano me fariam rir. Claro que comparando com o andamento dos meu colegas de pelotão dos Veteranos VI... fico deprimido, mas continuo a aprender.
Aprendo a usar os braços, aprendo a gerir melhor os ritmos em prova, treino mais a potência e não apenas a endurance como fazia nos 1os meses, etc.
Vai indo...
Para primeiro ano, acho que não está mal. Nunca piorei um tempo, de uma prova para outra. Melhorei em todas, só na meia da 25 de Abril é que, estava bem, poupei-me, esperei pelo meu amigo Mota(sim, em 2008 já era ele que me acompanhava a mim...), e não consegui fazer um tempo à volta da hora e 32 , que estava, naquele dia, perfeitamente ao alcance, numa prova tão rápida e fácil como é. Mas para o ano há mais!

Ou não, neste momento é mais é gelo no joelho e mais um dia sem calçar... Mas está a melhorar.

1 comentário:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Acabei de descobrir o blog. Quer dizer, ainda estou a descobri-lo. De qualquer forma dou-te já os parabéns. Correr e saber transmitir o que se ganha com a corrida, é sempre positivo. Para nós e para os outros.

Fizeste o Manteigas - Penhas Douradas? É lindo não é? Só a fiz este ano pela 1ª vez, mas há anos com neve, granizo... Fiquei cliente, quero ver se em 2009 repito, pois adorei.

Continuação de tudo de bom

Ana Pereira