domingo, 22 de fevereiro de 2009

20 Kms de Cascais

Foi a 1ª vez que participei nesta prova e gostei. Gostei do sol, gostei da quase ausência de vento, a brisa no Guincho foi um tónico refrescante muito melhor que qualquer gel energético.
A quatro semanas da Meia da Ponte, o objectivo era tentar fazer 20 kms com um ritmo vivo, que me permita aspirar a fazer um bom tempo na Meia, que para mim seria 1h e 32m, ou na melhor das hipóteses, se TUDO corresse bem, baixar da hora e meia.
O objectivo foi cumprido. Ao contrário do que costumo fazer, não corri de trás para a frente, queria testar a minha condição e arranquei com o pessoal do clube que anda mais que eu, para ver até onde dava o "combustível". Fui com o meu amigo Jaime até à viragem, fizemos os 1ºs 10 kms em 42 e tal, e íamos os dois cheios de dores nas pernas, fui 6 kms com a perna esquerda dormente, sem saber por quê. Ao contrário do que poderia pensar, foi o Jaime que desistiu e eu segui sozinho até ao fim, a gerir a média, que ia aumentando, mas que mesmo assim deu para fazer o que estava no plano: menos de 1h e 30m, 04m25s de média. Mas deu para constatar que o "combustível" só deu para 16kms ao ritmo exigido na Meia da Ponte. Vamos continuar "a trabalhar"... (pareço o Luisão...)
Para o ano tenho de ir outra vez para receber a t-shirt com o meu nome lá...

4 comentários:

António Almeida disse...

Caro João
fez uma boa prova, parabéns.
Também lá estive pelo 3º ano consecutivo.
Continuação de boas corridas.
António Almeida

Unknown disse...

Ola joao

deixo os meus parabéns pela pele prova realizada e objectivos conquistados. Também estive por lá, excelente dia para a pratica do atletismo.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Essa da perna dormente... nunca tinha ouvido. Caimbras sim... mas dormente? Passou? Tenha cuidado consigo.

Fez uma óptima prova e irá certamente fazer um excelente meia maratona

Ana

joaquim adelino disse...

Parabéns pela prova que conseguiu fazer.
Continuação de bons treinos para a Meia da Ponte em Março