domingo, 8 de fevereiro de 2009

GP de Carnaval Alto do Moinho

Foi a minha segunda vez nesta prova. É sempre interessante fazer provas pela segunda vez pois tenho sempre a referência do ano passado e o objectivo de melhorar o tempo do ano passado.
A prova, com 11 600m, não é nenhuma pêra doce, bem pelo contrário. São duas voltas iguais de um percurso misto com uma subida de 1000 m que parece não ter fim. E ao passarmos lá pela primeira vez, sabemos que passados vinte e poucos minutos estaremos a fazê-la outra vez.
Objectivos: 1º, tentar fazer o mesmo tempo nas duas voltas; 2º, tentar estabilizar o meu ritmo de prova tendo sempre em vista uma distância maior.
Consegui o segundo. Fiz a 2ª volta 40 segundos mais lento, mas dentro dum patamar que considero muito aceitável para mim.
O ano passado fiz a marca de 53m31s. Hoje foram 49m49s.
04m19s ao km.
Missão cumprida.
A cereja em cima do bolo foi a vitória da minha equipa, o CDR Águias Unidas, na prova da casa do adversário que nos costuma ganhar.
Era bom que fosse um prenúncio para aqueles rapazes de vermelho irem ganhar a casa dos campeões em título...
De qualquer forma, o dia está ganho!

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro João
parabéns pela prova e pela vitória colectiva.
Fiz a prova no ano passado e em 2003.
Continuação de boas corridas.
António Almeida