sábado, 14 de fevereiro de 2009

Na pista

Era um daqueles teimosos que não gostava de treinar na pista. Tinha solicitações todas as semanas, mas não ia, preferia ir sempre para a mata, para a terra, para a estrada. E continuo a preferir!
Mas, ouvindo os mais experientes e observando as reacções do meu corpo e particularmente dos meus velhos músculos, tive de dar a mão à palmatória e tenho constatado que, depois de ir duas vezes por semana correr no tartan da Pista Municipal Carla Sacramento, primeiro, não tenho tido dores musculares pós-treino como tinha depois de fazer umas séries de 1000m ou de 400m, que costumava fazer em estrada. Segundo, o rendimento em prova de estrada melhora significativamente após treinos em pista. Terceiro, encontro sempre amigos ao fim da tarde para umas galhofadas. Normalmente estão lá os melhores do meu clube, que me vêem passar a fazer 400m esbaforido e gozam:"Anda, pá, que isso não é para fazer fartlek..." Rapazinhos que fazem 32m aos 10 000... Mas dão bons conselhos e ajudam os ex-gordos que há dois anos nem sabiam o que era isso do "fartlek"...

Sem comentários: